domingo, 12 de abril de 2020

O que são Opções Binárias ? Entenda

O que são Opções Binárias ? Entenda


Este é um tipo de investimento que gera muitas dúvidas e polêmicas, prometendo altos ganhos em um curto espaço de tempo. Por isso, naturalmente surgem dúvidas como “Afinal, o que são Opções Binárias?” ou “Opções Binárias é seguro?”.

Também conhecidas como opções digitais ou de retorno fixo, consistem em apostar na tendência de queda ou alta de um ativo, muitas vezes em um curtíssimo espaço de tempo, como 15, 30, 60 segundos ou até 30 minutos. Você não precisa acertar de quanto será a oscilação, apenas se o valor do ativo irá subir ou cair em determinado espaço de tempo.
E você pode investir em:

Ações de empresas como Apple, Microsoft e Coca-Cola;
Índices como o S&P500 e o Dow Jones;
Commodities como Ouro, Prata, Petróleo;
Moedas em pares como EUR/USD, EUR/JPY ou USD/JPY.
Se você já atua no Mercado de ações, você provavelmente já ouviu falar em outro tipo de Opções. Embora muitas pessoas possam confundir com as Opções Tradicionais da Bolsa de Valores, onde você adquire uma opção de compra ou venda de determinado ativo, é importante ressaltar que as Opções Binárias não são como estas, tendo um diferente tipo de pagamento, assim como diferentes riscos e uma estrutura totalmente diferente.

Uma dica: Você sabia que também é possível investir em índices, commodities e moedas com muito mais segurança através do Mercado Futuro? E você pode até mesmo investir nas empresas mais importantes dos EUA (S&P500) e no Dólar Futuro.

Como funcionam as Opções Binárias?

Neste investimento você tem um determinado ativo e o tempo pré-determinado de operação. E então você tem duas possibilidades de operação:

1) Se você acredita que o preço do ativo irá subir neste intervalo, você realiza uma operação de CALL (compra).

2) Se você acredita que o preço do ativo irá cair neste intervalo, você realiza uma operação de PULL (venda).

A diferença em relação a outros tipos de investimentos é que o investidor é remunerado com um valor fixo caso ele esteja certo, podendo ser em torno de 70 e 90% do investimento, ao invés da oscilação do ativo adquirido. Mas caso ele esteja errado, a perda será o valor total do investimento.

Ou seja:


Se o ativo evoluir na tendência em que o investidor apostou, ele ganha uma alta porcentagem do que investiu.
Se o ativo evoluir ao contrário da aposta do investidor, ele perde tudo.
Um exemplo:

Suponhamos que a paridade EUR/USD esteja em 1,1267 e você deseje investir U$100 acreditando em sua alta. Então você compra uma CALL da paridade EUR/USD que esteja oferecendo 80% de retorno em um prazo de 30 minutos.

Ao final dos 30 minutos a cotação EUR/USD ficou 1 centavo acima do valor inicial, em 1,1268.

Sendo assim, você ganhou os 80% sobre o valor investido. Ou seja, você lucrou U$80, terminando a operação com U$180.

Mas atenção: Se a situação não progredisse conforme você esperava e a cotação terminasse 1 centavo abaixo, você não teria perdido 80% do seu capital, mas 100% dele, encerrando sua posição em U$0.
Disqus Comments